quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Suflé de Abóbora de 1959...

Ontem, fui a uma loja de antiguidades com a mamy... Fomos de curiosas que somos e apaixonadas por coisas antigas. Tinham coisas boas sim, mas foi preciso garimpar muito. Encontramos materiais de demolição - portas, janelas, azulejos - muita cerâmica, quadros, objetos de decoração, e muita, muitaaa coisa ruim! Mas enfim, qual seria a graça se fosse tudo bonitinho? E no meio de tantas quinquilharias, encontramos um livro de receita de 1959. Imagina se nós não compramos? Sim sim... Encontrei uma receita de Suflé de Abóbora maravilhosa! Vou fazer hoje a noite, mas não resistí e quis postar aqui antes.

XOXO


Obs: Para ficar mais engraçadinho, vou escrever exatamente como está no livro. As observações em vermelho são minhas.


Suflé de Abóbora 1959

Cozinham-se 700g de abóbora, sem se adicionar água. Em seguida escorre-se bem num passador (escorredor) e passa-se em peneira fina (processador, ou amasse com o garfo). Juntam-se a esta massa 1 colherinha de sal, 1 colher de manteiga, 1 colher de nata (creme de leite) , 3 colheres de queijo ralado e 3 gemas, sendo que as claras são batidas em neve e que se junta por último.
Mistura-se e deita-se num prato pirex (refratário redondo para suflé, ou ramequins individuais). Cobre-se com queijo ralado e leva-se ao forno para assar (até que cresça e doure por cima, mais ou menos 20 minutos).
Serve-se quente.

Obs2: Já é noite, e eu acabei de fazer o Suflé. Incrementei com 50g de queijo prato ralado, noz moscada, pimenta do reino, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e mais creme de leite. Estava muito light sem esses ingredientes! XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário