sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Molhos para Salada


Gentenn... Estou de dieta... Toda aquela história que vocês já sabem, já passaram por isso ou já viram alguém passar. Não é fácil.
Então, o segredo é se acabar na salada. Fiquei sabendo que folhas (em especial alface) tiram o desejo compulsivo por doces. Não é ótimo? Mas olha, a "saladênha" não pode ser sem graça, heim? Em minha opinião, comida tem que dar prazer além de alimentar. Por isso estou buscando várias alternativas gostosas para deixar essa coisinha verde e tão saudável mais atraente.

Vão aí algumas receitas de molho para salada que eu adoro. E viva o verde!


Molho de salada da minha sogra

1 dente de alho descascado
3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
3 colheres (sopa) de molho de soja

Eu amasso o dente de alho e misturo com os outros ingredientes. Não precisa colocar a medida certa dos ingredientes, vai do seu gosto.
Minha sogra que me ensinou, eu adoro!



Molho de salada Wraps

1 copo de iogurte natural
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de sumo de limão
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Azeite de oliva extra virgem a vontade

Simples! Junta tudo e mexe. Essa receita aprendí com uma amiga fofa que já trabalhou lá no Wraps, restaurante que eu amo. Eles servem esse molho na caesar salad, hummm...



Molho Rosé

5 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (café) de molho inglês

Junta tudo. Essa receita aprendí quando era criança, em um programa infantil da TV Cultura. A menina fazia esse molhinho para comer com ovinhos de codorna. Muito bom! Não é tão light quanto os outros... Ah, e daí?



Molho de mostarda e mel

1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

Mistura tudo, até ficar homogêneo. É azedinho e docinho, pra quem gosta de variar...

2 comentários:

  1. Anotei tudo, tudo. Adoro molhos... obrigado!

    Estou seguindo seu blog – visite o nosso também.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  2. sou loooouca por este molho ceaser do wraps!! anotei e vou fazer hoje!! :)
    obrigada

    ResponderExcluir