quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bolo de Chocolate (sem farinha)

Hoje, minha irmã me mandou um e-mail provocativo dizendo que tinha acabado de comer um bolo maravilhoso de uma amiga do trabalho... Para a minha felicidade, mandou a receita em arquivo. Vou fazer no final de semana, pois minha cota de doces eu já esgotei. Mas, vocês já podem fazê-lo, eu deixo, rs. E me contem como ficou!

XOXO



Bolo de Chocolate (sem farinha)

Bolo:

6 ovos
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
100 gramas de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater tudo no liquifificador, e levar ao forno em temperatura média numa fôrma untada por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura:

1 lata de leite condensado (cozido na panela de pressão por 20 minutos)
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó

Levar ao fogo e mexer sempre, até virar um brigadeiro mole (15 minutos em média).

Cubra o bolo com o brigadeiro e jogue por cima chocolate granulado se desejar.



16 comentários:

  1. Carolinna, que bom receber sua visita na Casa de Retalhos. Espero q realmente tenha gostado, e volte + vezes.

    Olha acho q vou me dar muito bem com você: você adora cozinha, tem um blog delicioso, e eu adoro visitar blogs de culinária. Não que eu cozinhe muito, ou bem, mas tenho essa fixação de ver pratos bonitos e ler receitas novas. Esquisito? Bem, todo mundo tem direito as suas esquisitices, ne? :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Flor! Que bloguito lindo! :)


    Tbm sou amante da cozinha! Criei um blog de receitas tbm! Acabei de postar uma receita desse bolo! Que é maravilhoso! Usei a mesma imagem que vc! Se ele for sua me avise para que eu dê os créditos tá bom! :D
    Quando puder dá uma passadinha na minha cozinha!
    http://receitasdalady.blogspot.com.br/
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. OLA ENTAUM FIZ O BOLO,A UNICA COISA QUE TEM QUE SER EXPLICADO É QUE NA HORA DA COBERTURA COLOCAR PRIMEIRO A MANTEIGA DEIXAR DERRETER E DEPOIS COLOCAR OS OUTROS INGREDIENTES,POIS SENAO FICA CHEIO DE BOLINAHS BRANCAS,QUE SERIA A MANTEIGA,O MEU DEU TUDO CERTO MENOS A COBERTURA,QUE FICOU ASSIM.
    BOLO PERFEITO,FIZ E RECOMENDO

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido(a)anônimo! Realmente peço desculpas pela falha, pois não são todos que sabem que o creme de leite não deve ser fervido jundo com o leite condensado. Na panela você deve colocar o leite condensado cozido, a manteiga e o chocolate. Não pare de mexer no fogo médio, durante tempo suficiente de ficar no ponto de brigadeiro mole. Abaixe o fogo e junte o creme de leite, e mexa mais um pouquinho, mas sem ferver.
    Espero ter ajudado, e vou me policiar mais nos detalhes.
    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  5. Querida, hoje eu fiz um dos melhores bolos de chocolate que a família já experimentou. Até quem não é chegado amou! Obrigada por partilhar suas coisas conosco, e aguardo novas receitas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parece um bolo ótimo, pelos comentários...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hummmm adorei a ideia!!! O meu esta no forno.... Acho que coloquei muiiito cooco e muito chocolate puro cacau. rsrsrsrsrsr Estou louca pra ver o resultado. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHOSOOOOOO!!! Modifiquei algumas coisinhas de acordo com meu gosto. Ficou super fofo... Fininho mas super delicia e bem negroooooo... Que felicidade um bolo super e sem farinha!!! No outro vou dobrar a receita!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa receita, mas será q posso fazer sem o coco? bjs obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei sem coco, mas acho, Mel, que não chega no ponto... ficaria como um pudim, na minha opinião, ok? Beijinhos

      Excluir
  10. ai gente, eu fiz, só que acho que deixei no forno alto, e ficou com gosto de ovo, e ficou meio pastoso...mas vou tentar de novo, num fogo mais baixo.
    beijo a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... Mas na próxima, que tal se você peneirar os ovos (tira aquela pelinha que dá o gosto) e coloca em forno mais baixo, como você disse... Beijinhos

      Excluir
  11. Queria Carolinna, Olha menina fiz esse bolo, ficou uma delíciaaaaaaaa
    não deu pra um dia inteiro se quer kkkkkkkkkk amei, recomendo.
    Eu vir em comentário acima que você falou que não pode colocar o creme de leite com o leite condensado cozido para ferver junto, Pois bem eu coloquei assim misturado no fogo mexi mexi e mexi, ficou muito bom, bom mesmo. Não entendi por que não pode?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir