segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Capuccino delícia...

Adoro cappuccino, mais do que café! Quando eu era criança, minha mãe preparava o pó do capuccino e deixava guardado em um lindo pote de vidro. Eu acho que é por me lembrar da minha infância que gosto tanto dessa bebida.

Só que, quando vou em alguma cafeteria e peço um cappuccino, quase sempre me decepciono. Não gosto daquele gosto forte do café espresso e daquela tonelada de canela que eles colocam. Porém, existe sim um lugar que tem o melhor de todos: OFNER! The best cappuccino EVER! Parece muitíssimo com aquele que minha mãe costumava fazer! Bem diferente também daqueles que vendem pronto no mercado... Na semana passada comprei o de leite moça (Nestlé)... Terrível... Não gostei. O sabor alpino também, uó!

Bom, a receitinha do da mamy está aqui, espero que goste! E se puder, experimente um na Ofner! Eles vendem a mistura pronta também!



Cappuccino Caseiro

1 lata de leite em pó (ninho)
200g de chocolate em pó (chocolate do padre, não achocolatado)
200g de café solúvel (quem preferir pode ser o descafeinado)
400g de açúcar refinado
3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher (café) de canela em pó

Passe todos os ingredientes na peneira e misture bem. Guarde em um pote bem fechado.

Para servir, preencha 1/3 da xícara de café com o pó e o resto com água bem quente. Mexa bem.

Um comentário:

  1. Obrigado!! Eu fiz uma dose pequena desse cappuccino ^^ (Falta de chocolate em pó ¬¬)
    Eu só tinha visto a receita e nem anotei nada... Aí não ficou muito bom, mas um dia eu acerto ^^

    ResponderExcluir