sexta-feira, 24 de abril de 2009

Livros que não podem faltar na cozinha...



NIGELLA EXPRESS
RECEITAS RÁPIDAS E SABOROSAS




A chef britânica Nigella Lawson, conhecida por suas receitas caseiras, traz neste livro uma grande variedade de ótimas receitas. E o principal: sem que o leitor perca muito tempo na cozinha. Ela radicaliza o conceito de simplicidade e ensina receitas que podem ser preparadas em até meia hora. Este livro é ideal para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha, mas quer fazer pratos saborosos e diferentes.






JAMIE OLIVER
COZINHA NA ITÁLIA

A Itália tem inspirado Jamie Oliver ao longo da sua carreira. Este livro é o resultado da viagem que fez por esse país em busca da verdadeira essência da cozinha italiana. Numa linguagem coloquial e divertida, Jamie Oliver apresenta mais de 120 novas receitas de todo o gênero de pratos, desde risotto até espaguete e saladas – receitas de dar água na boca.









SEGREDOS DE GORDON RAMSAY



Gordon Ramsay, conhecido no Brasil pela série Hell´s Kitchen, exibida pelo canal pago GNT, é um dos mais bem-sucedidos chefs britânicos. Comanda restaurantes em Londres, Nova Iorque, Dubai e Tóquio, além de colecionar uma série de prêmios. Em seu livro, o leitor tem o privilégio de conhecer as receitas deste premiado chef. Os capítulos estão divididos de acordo com os tipos de alimentos. Cada receita selecionada ilustra uma habilidade particular (como reduzir pela metade o tempo do preparo do risoto, por exemplo), realça o aproveitamento de um ingrediente ou de uma técnica especial.





COZINHANDO PARA AMIGOS


Se há um ingrediente que não falta nesse livro de Heloisa Bacellar, uma das donas do Atelier Gourmand, é emoção. Como diz a própria Helô: "A minha vida é cozinhar. Quando estou triste eu faço um bolo e, quanto estou feliz, eu faço vários". Heloísa abre as portas de sua casa e compartilha generosamente suas experiências na cozinha e na arte de receber os amigos. São mais de 300 receitas dividas em 40 cardápios temáticos para os dias quentes, dias frios, ocasiões especiais e para quando o tempo é curto.



2 comentários:

  1. Ola! eh bom encontrar bloger assim , com muitos sabores,hshshshs. hj mesmo eu tava vendo o progama do oliver na gnt.abraço!!

    ResponderExcluir
  2. E muito bom ter amiga assim que gosta de cozinhar, só falta fazer beijos Fabi

    ResponderExcluir