terça-feira, 28 de abril de 2009

Guacamole & Cia

Quando uma amiga me falou sobre a tal entrada mexicana de nome esquisito, há uns 5 anos, eu nunca pensei que algum dia poderia gostar de fruta temperada com sal. “Carol, é delicioso, você vai se surpreender! Em todos os lugares do mundo as pessoas comem abacate na salada”, disse Juliana encantada depois de visitar o restaurante El Kabong, típico mexicano. Entre enchiladas, quesadillas e alguns burritos, foi a Guacamole que mais chamou a atenção da Ju. E eu, claro, a mais curiosa de todas, resolvi pesquisar a receita da salsa a la mexicana aqui na internet. Sem explicação! Fiquei boquiaberta e realmente me surpreendi com o sabor deste patê. Fiz pequenas adaptações ao longo dos anos para melhorar a receita ao meu gosto, e até então, é só elogios.



Minha receita de Guacamole

Ingredientes:

2 abacates pequenos (avocado)
1/2 dente de alho amassado (opcional)
2 tomates maduros (sem pele) picados
Salsinha picada (a gosto)
Cebolinha picada (a gosto)
Algumas gotinhas de molho de pimenta
5 a 7 colheres (sopa) de suco de limão
Azeite extravirgem a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Amasse os abacates com um garfo. Junte o alho, os tomates, a salsinha e a cebolinha.
Misture com uma colher e tempere com o sal, a pimenta, o limão e o azeite.

Eu, Carol, gosto de comer Guacamole com torradas finas, ou até mesmo pão sírio cortado em formato de triângulos e levemente torrados ao forno. Tem gente que prefere o bom e velho Doritos sabor nachos para acompanhar a iguaria. Enfim, vai do gosto de cada um. O azeite extravirgem dá um sabor todo especial, e fica delicioso quando usamos limão siciliano para temperar.


Para quem deseja conhecer um pouquinho mais sobre a culinária mexicana, uma boa dica é o restaurante El Kabong. De ambientes descontraídos e público de todas as idades, ele supera as expectativas dos clientes no quesito sabor.

Restaurante El Kabong
R. Mateus Grou, 15 - Pinheiros - São Paulo – SP
Tel: (11) 3064-9354
Horário de funcionamento: De domingo a quinta das 18h à 1h.
Sexta e sábado das 18h às 2h.

Site: http://www.elkabong.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário