domingo, 29 de março de 2009

Novidades do Mercadão

O Mercadão é parada obrigatória para quem circula pela região central e se consolidou como área gourmet tanto para quem quer desfrutar o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela como para quem pretende preparar algum prato especial em casa e precisa de matéria-prima.

Mas, logo quando foi inaugurado, o Mercado Municipal tinha outra proposta: abastecer o comércio com carnes, pescados, frutas e verduras. “O Mercadão se readequou às novas tendências de consumo. Hoje, ele é mais jovem, mais moderno e muito mais voltado para o consumo local”, afirma Carla Fernanda Freitas, vice-presidente da Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano (Renome). Como exemplo dessa mudança, Fernanda cita as frutas. Antes, relembra, elas eram vendidas principalmente em grandes caixas. Hoje em dia, quem freqüenta o Mercadão pode comprar abacaxi em unidade e já descascado e fatiado, melancia em cubos e até salada de frutas com ou sem leite condensado.“O que temos hoje é o mercado no sentido tradicional, não mais aquele do atacado”, observa Fernanda.

O foco agora é o consumidor final, que exige bom atendimento, come guloseimas e compra queijos, azeite, frutos do mar, carne, temperos e bebidas. Mas quem vista o local de carro sabe que achar uma vaga para estacionar o veículo é um desafio. “Em 2009, nós vamos apostar no serviço e temos alguns projetos para facilitar a vida de quem vai de carro”, adianta Fernanda. A construção de um estacionamento subterrâneo está entre os planos. “Em 2008, nós terminamos de arrumar a casa, o Mercado está pronto por dentro. Agora, falta ficar pronto por fora”.
Onde fica:
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário