sábado, 30 de março de 2013

Pão de Queijo

Achei a receita de pão de queijo perfeita! Fácil e saboroso, difícil uma receita de Pão de queijo ficar tão gostosa! Dá de 10 a 0 no da casa do pão de queijo! Uma receita rende 50 pães pequenos. Eu fiz ontem à noite, uma parte eu congelei, a outra eu não resistí, já assei. Hoje eu assei os congelados, e demora 40 minutos no forno. Oh, trem bão, sô!



Pão de Queijo

40g de manteiga ou margarina
250ml de leite
1 colher (café) de sal
500g de polvilho doce
3 ovos
250g de queijo meia cura (queijo minas seco) - ralado grosso

Coloque o leite, a manteiga e o sal em uma panelinha para aquecer e derreter a manteiga.
Peneire o polvilho em uma vasilha grande e despeje o leite e a manteiga por cima. Misture e amasse com um garfo, até virar uma farofinha. Deixe esfriar e esfarele com as mãos, para a farinha ficar mais fina. Junte os ovos batidos e o queijo e sove bem. Faça bolinhas com as mãos ou use um pegador de sorvete para dar forma aos pães. Para colgelar, coloque-os numa assadeira e leve ao freezer por 3 horas, depois é só colocá-los em saquinhos. Para assar, 40 minutos em forno 250 graus.

4 comentários:

  1. Oi Carolinna,leio sempre seu blog e amooo suas receitas,e como amo cozinhar,estou sempre experimentando cada uma. O proximo da minha lista são os Cookies,já estou fazendo a receita mentalmente...Eu quero te perguntar,como vai o bebê?

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Brenda! Como vai? Fico feliz em saber que você gosta das minhas receitinhas... É tudo coisa simples, mas é bem gostoso passar um tempinho na cozinha, né Então, os cookies tão realmente deliciosos, tenho amigas que fazem sempre para seus filhos, e eles adoram! E minha bebê vai bem, graças a Deus, crescendo, mexendo bastante aqui na barriga da mamy... O problema é que agora não posso mais comer guloseimas, estou com diabete gestacional e com uma dieta rigorosa dada pela nutricionista, esse é o motivo de eu não esta postando mais nada por aqui... Mas assim que eu estiver liberada, volto com receitinhas gostosas! Beijinhos e continue por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Uma tentação esse pão de queijo.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Ola, fiz sua receita e o pao de queijo ficou perfeito. Aproveitei que havia ganhado um queijo meia cura. Sabor delicioso, super pratico de fazer.
    Marli

    ResponderExcluir