sábado, 8 de dezembro de 2012

Bolo Formigueiro

Confesso que nunca fiz bolo formigueiro usando coco ralado, mas quando vi essa receita no programa A Confeitaria do canal Bem Simples, resolvi tentar. Ah, uma novidade: Estou grávida! Sim, já são quase 2 meses, e estou enjoando muito, muito mesmo... Não consigo mais ver a comida como eu via antes, meus amigos, isso é triste. Mas, graças a Deus e ao Dramin, aqui estou falando de bolo com vocês novamente! Voltando ao assunto do bolo, ele é bem saboroso, e pra quem prefere sem cobertura também fica uma delícia! Eu inventei a minha cobertura, mas quem preferir pode fazer a do programa... Não vou ficar chateada, sério.

Espero que gostem!

Beijos,
Carol e baby... rs



Bolo Formigueiro - A Confeitaria

Ingredientes da massa:

5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 xícaras de açúcar
4 gemas
2 xícaras de farinha
1 xícara de leite
200 ml de leite de coco
150 gramas de coco em flocos
60 gramas de chocolate granulado
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 claras batidas em neve

Modo de preparo da massa:

Bata na batedeira a manteiga com o açúcar e as gemas, até virar um creme homogêneo.
Vá juntando aos poucos a farinha, o leite e o leite de coco. Pare de bater e incorpore as claras em neve, o coco em flocos (ou ralado), o chocolate granulado e o fermento.

Coloque para assar em fôrma de anel untada enfarinhada por aproximadamente 35 minutos a 230ºC, ou até dourar.

Cobertura:

100 gramas de chocolate meio amargo
1/3 caixinha de creme de leite

Derreter o chocolate em microondas e juntar o creme de leite. Espalhar no bolo ainda quente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário