sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bolacha com gostinho de infância...


Sim, Negresco tem gosto de infância. Pelo menos da minha infância! Adoro a mistura de sabores daquele chocolate forte com o sutil toque de baunilha... Achei essa receitinha na net, e claro, não poderia deixar de posta-la...
Beijos, queridos leitores!


Oreo (Bolacha Negresco)

Massa:

1 1/3 xícara de chocolate em pó
1 1/2 xícara de farinha de trigo (e mais um pouquinho para abrir a massa)
1/4 colher (chá ) de sal
2 sticks de manteiga sem sal (amolecida)
2 xícaras de açúcar
2 ovos1 colher (chá) de essência de baunilha

Recheio:

1 stick de manteiga sem sal amolecida
1/2 xícara de gordura vegetal hidrogenada
3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Massa:

Peneire o chocolate, a farinha e o sal numa tigela grande. Com um mixer, bata a manteiga e o acucar até virar um creme claro. Adicione os ovos (um de cada vez) e a essência de baunilha. Depois, adicione os ingredientes secos e misture bem. Divida a massa em 2. Coloque uma parte entre dois pedaços de papel manteiga levemente enfarinhado e abra a massa em um retangulo de mais ou menos 0,5 cm de altura. Repita com o resto da massa. Leve a geladeira, coberto, por mais ou menos 1 hora. Corte a massa com um cortador redondo do tamanho de bolacha. Rende mais ou menos 60 círculos. Coloque em forma não untada, com uma pequena distancia entre um e outro, e leve a geladeira por mais 20min. Pré-aqueça o forno a 180° e asse por 20min. Deixe esfriar antes de rechear.

Recheio:

Bata a manteiga e a gordura vegetal ate ficar bem fofo. Adicione o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Faça sanduíches de bolacha com 1 colher de sopa do recheio.

E não exagere na dose! A gordura vegetal em excesso vai direto para os quadris! rs...

Um comentário: