terça-feira, 26 de maio de 2009

Frescura ou bom senso?




Sem dúvida, bom senso! Existem algumas regras gerais que devemos cumprir e que a sensatez natural de cada um certamente recomenda. Ser elegante à mesa é muito importante! Por isso postei aqui as 12 regrinhas básicas de boas maneiras... (E meus comentários entre parênteses! rs)

Confiram!

1 - Devemos comer sempre de boca fechada, sem ruído e sem nunca a encher por completo. (Ainda existe gente que mastiga de boca aberta.)

2 - Nunca se parte o pão com a faca e menos ainda com os dentes. O pão que vem para a mesa ou já está partido ou vem inteiro, em qualquer dos casos parta um pouco do pão com os dedos em cima do prato respectivo – caso este exista – e leve-o à boca pedaço a pedaço. (Nada de ficar espalhando migalhas depois juntar com as mãos, rs...)

3 - Os cotovelos nunca devem pousar na mesa, claro que também não deve de ter uma postura tipo estátua como se estivesse em pânico. Coloque os pulsos, talvez.

4 - Ao aceitar ser servido de algo, nada deve dizer, no entanto se não desejar ser servido deve agradecer pela negativa “Não, muito obrigado (a)”.

5 - Não deve emitir opiniões sobre o que está a comer, especialmente pela negativa; se não gosta pode sempre deixar no prato. (Báaasico!)

6. - Nunca deve apanhar um talher ou um guardanapo que tenha caído ao chão.

7 - Não é obrigatório deixar restos no prato. (Isso nem precisa me pedir!)

8 - Não se deve molhar o pão nos molhos, no café, ou em qualquer liquido. (Aaahhhhh... que pena...rs)

9 - Quando terminar de comer, nunca empurre o prato, e muito menos deve entregá-lo ao empregado de mesa.

10 - Nunca encha demasiado o seu prato, pode sempre servir-se mais que uma vez, caso tenha vontade de repetir. (Ah bom!)

11 - Nunca deve retirar a comida da travessa com o seu próprio talher. (Pelo amor, heim? Que nojo!)

12 - Sempre que pretender beber, deve limpar os lábios para não deixar a marca destes na borda do copo. (Nada pior do que um copo babado...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário