sexta-feira, 26 de junho de 2009

Maçã do amor...

As Festas Juninas me inspiraram a postar esta receitinha aqui... Adoooro maçã do amor, mas prefiro comer cortando com a faca, pelo contrário, adeus à ATM!

Essa não fica puxa-puxa...e geladinha fica uma delícia! hummm...




Ingredientes:

6 maçãs
6 palitos de sorvete


Calda:

1/2 xícara de chá de glucose de milho ( Karo ) - 150g
2 xícaras de chá açúcar - 320g
4 gotas de corante vermelho


Modo de Preparo:

Lave as maçãs e enxágüe bem.
Introduza um palito de sorvete no local do cabo.
Reserve.

Calda:

Em uma panela, coloque o açúcar e a glucose.
Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos (não mexa mais).

Depois, junte as 4 gotas de corante.
Cozinhe por aproximadamente um minuto e desligue.
Passe pela calda as maçãs reservadas.
Coloque-as sobre uma assadeira virada ao contrário e untada com manteiga. Deixe secar.

2 comentários:

  1. Me lembra um pouco a infância quando pedia torrando a paciência da minha mãe para comprar maçã do amor! rs - No próximo sábado haverá festa julina na escola em que trabalho, tomara que tenha lá também! :)

    ResponderExcluir
  2. Carolzinha,
    Estava eu passeando pelo seu blog e meu caçula(Tomé), veio como sempre faz, olhar por cima do meu ombro bem neste ponto.
    - Nossa que delícia!... ele gritou - Até me deu uma fome!...
    Parabéns pelo seu blog de super bom gosto. Você escreve muito bem, consegue tornar qualquer tema interessante! Um beijo

    ResponderExcluir